É verdade! De acordo com estudo publicado na revista americana Pesquisa do Câncer (tradução livre do inglês) o Melão-de-São-Caetano ou mais conhecido como Melão Amargo, ou Melãozinho atua diretamente nas reações químicas que favorecem o crescimento do câncer de mama. A partir de observações laboratoriais percebeu-se que o extrato da fruta fazia as células cancerígenas se destruírem como também estimulava a divisão dessas células.
Para os pesquisadores o melãozinho que por muito tempo foi utilizado pela medicina popular para tratar diabetes e infecções pode agora ser utilizado como suplemento alimentar por pacientes com câncer de mama.
Apesar dos primeiros resultados animadores os responsáveis pelo estudo afirmam que não há provas substanciais de que a ingestão da fruta combata de fato o câncer. Os estudos foram realizados apenas em laboratório necessitando de experiências em humanos para que se confirme a sua eficácia no combate à doença e também os efeitos colaterais resultante do uso da droga produzida a partir do fruto.
De origem asiática, o Melão Amargo foi trazido da África pelos escravos que o batizaram de Melão-de-São-Caetano por ser parecido com um melão e por terem plantado as primeiras mudas ao redor de uma capelinha em que o padroeiro era São Caetano.
Você sabia? Tome ciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário