GALERIAS PARA O DESCONHECIDO - II
"Nem sempre é dado ao sábio de gabinete o privilégio de ser o primeiro a comprovar as suas próprias teorias. Muitas vezes não se lhe oferece uma unica oportunidade de ver com os olhos os lugares que percorreu durante decênios na imaginação"
(C. W. Ceram)
E as inúmeras e sempre insistentes referências quanto à existência desses mundos subterrâneos acham-se registradas em todas as antigas culturas deste planeta - algumas de forma direta, ao passo que outras veladas através de um sutil simbolismo somente compreendido pelos Iniciados. Osíris, o deus egípcio da imortalidade, era também conhecido como "O Senhor dos Caminhos Subterrâneos" e "O Guardião dos Caminhos e dos Secretos Portais para o Mundo Inferior".
Um fantástico quebra-cabeças que se estende desde o Egito, onde os pouco túneis subterrâneos descobertos (foto) não representam senão a minúscula ponta de um imenso e sobretudo complexo mosaico de enigmas - ainda situado para muito além da nossa limitada compreensão. Que raça misteriosa e muito antiga os construiu, quando e para qual finalidade? Uma pergunta que paira sobre a nossa História e que talvez jamais seja respondida!
E o intrigante fenômeno dos túneis subterrâneos não é privilégio de uns poucos países ou continentes: está mesmo presente em TODO O NOSSO PLANETA! Aqui você vê a foto de uma dessas entradas, descoberta na Nova Zelândia! Essa outra imensa e verdadeira "galeria para o desconhecido" tem uma profundidade ignorada. E assim como todas as demais não se sabe para aonde exatamente leva!
Aliás, foi mesmo nessa rede subterrânea da Nova Zelândia, que foi encontrado este estranho esqueleto fossilizado, pertencente a uma criatura que era dotada de crânio ovalado, uma ossatura diferente, além de reduzidas dimensões corporais. Em suma, pertencente a uma raça desconhecida!
Também no antiqüíssimo e misterioso Tibet, existe uma vasta rede de túneis subterrâneos que jamais foram explorados - a não ser pelos Lamas durante os seus secretíssimos rituais iniciáticos - logicamente antes da ocupação chinesa daquele país. (FOTO: W. Dire Wolff)
Aliás, os antigos registros das Lamasserias Tibetanas, bem como todas as antigas tradições daquele país, dizem textualmente que "todas as passagens subterrâneas no planeta inteiro levam ao Mundo de Agartha. Os habitantes dos continentes pré-históricos submersos da Lemúria e Atlântida nelas encontraram refúgio e passaram a viver". (FOTO: W. Dire Wolff)
Simples lendas? Talvez não! Os arqueólogos e cientistas já sabem - porém não divulgam - que TODA A AMÉRICA DO SUL, por sua vez, é percorrida por uma vasta e desconhecida galeria de túneis subterrâneos - obras de uma avançada civilização, em tempos muito antigos e esquecidos! Na foto, uma das entradas recentemente descoberta para a imensa rede de túneis que percorre o Equador! Em matéria de Engenharia, simplesmente perfeita! Porém, não representa nenhuma novidade uma vez que a existência dessa fantástica rede de túneis naquele país já era conhecida há bastante tempo......
..... Nesta foto, de autoria de Erich Von Däniken, vemos o Padre Carlos Krespi, em 1972 pároco da Igreja Maria Auxiliadora, em Cuenca, Equador, exibindo peças do mais puro ouro encontradas nos túneis subterrâneos daquele país e a ele trazidas em profusão pelos índios. Pelo fato de ter se tornado o responsável pela guarda desses imensos e valiosos tesouros, o Vaticano estranhamento concedeu-lhe o título de "Guardião do Santo Graal". O próprio Padre Krespi, aliás, reconhecia que tudo isso representa uma herança deixada pelos misteriosos construtores dos túneis e que esses túneis já existiam há muitos milênios antes do Império Inca! São peças de inestimável valor arqueológico e que, além de tudo, trazem gravadas mensagens e talvez importantes registros históricos - transmitidos através de estranhos símbolos e também de um alfabeto inteiramente desconhecido......
...... Tais como esse disco no mais puro ouro, mostrado na foto acima! Aliás, as velhas tradições dizem que os Incas, ao serem invadidos e massacrados pelos conquistadores espanhóis, levaram todo o seu povo para o interior dessas passagens carregando consigo, em uma caravana composta por mil lhamas, todos os seus valiosos tesouros - tesouros até hoje desaparecidos e dos quais os saqueadores, apesar do tanto que rapinaram, não conseguiram levar senão uma pequena parte. Contudo, os simbolismos gravados nessas peças arqueológicas do Equador nem de longe dizem respeito à Civilização Incaica: são obras de uma civilização inteiramente desconhecida! E essas mesmas tradições que passam de geração a geração, como por exemplo a dos atuais índios Quichuas, dizem que esses túneis que conduzem ao tal reino subterrâneo eram iluminados por um processo artificial e tinham sido edificados por uma antiga raça que ainda os habitava e dera abrigo àqueles refugiados - uma raça extremamente antiga a qual, segundo afirmam, inclusive teria sido a responsável pela construção do intrigante Complexo de Tiahuanaco, por sua vez situado na Bolívia!
Porém, quem descobriu esse gigantesco complexo de túneis subterrâneos no Equador, foi o cidadão búlgaro de nacionalidade argentina (?) Juan Moricz. E precisamente em 21 de julho de 1969, mais estranhamente ainda, o Governo daquele país concedeu a ele uma ESCRITURA DE PROPRIEDADE de TODOS os sistemas de túneis existentes no subsolo daquele país, os quais comprovadamente se estendem por milhares de quilômetros e cuja entrada principal se situa nas proximidades da Província de Morona-Santiago!!! Essa absurda e além de tudo surrealista escritura, porém, outorgava ao Governo do Equador um certo controle estatal, de modo a "abrir caminho para quaisquer pesquisas". Pesquisas que por sinal jamais foram realizadas, caindo tudo no mais profundo esquecimento e cabendo depois ao Padre Crespi recolher todos os tesouros e se tornar "O Guardião do Santo Graal"......! E não se trata de mera abstração. Von Dänilken esteve de fato com Moricz nessas vastas galerias artificiais de paredes polidas, dispostas em ângulos retos, dentro das quais havia imensos salões escavados na rocha bruta e que além de tudo eram dotadas de uma espécie de radiação desconhecida que paralisava as bússolas! O ouro espalhava-se por todas as partes, em enormes placas e diversos outros artefatos - sempre contendo aqueles misteriosos símbolos e caracteres. Däniken, porém, foi expressamente proibido por Moricz de fotografar qualquer coisa lá dentro!!!
Porém, em matéria de túneis subterrâneos e misteriosos portais, o Brasil ocupa posição de destaque. Um enigma estonteante para os arqueólogos, essas entradas realmente existem em grande número por todo o nosso vasto e ainda quase inexplorado território. Serra do Roncador (foto), em Mato Grosso, é um exemplo típico. Nas suas proximidades despareceu em 1925 o Coronel do Exército Inglês, Percy Fawcett, à procura das tais misteriosas entradas para os mundos subterrâneos, nos quais acreditava ainda estarem estabelecidos os refugiados, remanescentes da Civilização Atlante. Porém, o que pouca gente sabe é que Fawcett não foi o único a sumir sem deixar vestígios lá por aquelas bandas! Durante o antigo governo do Presidente Arthur Bernardes, em 1924 ocorreu uma revolução interna sob o comando do General Isidoro Dias Lopes. Derrotados pelas forças militares, quatro mil desses revoltosos receberam anistia e puderam partir, tomando então rumos diferentes. Mil deles se dirigiram à região sul da Ilha do Bananal e desapareceram sem deixar quaisquer traços ao exatamente penetrarem em cavernas situadas nas misteriosas proximidades do Roncador!
Os túneis, segundo as lendas existentes na Pedra da Gávea, Rio de Janeiro, teoricamente ainda não foram encontrados. Salvo, conforme já divulgamos nos nossos livros e também neste Site, aqueles que foram mapeados pelo Projeto RADAM através de levantamentos aerofotograméticos em 1970, e que se estendem pelo subsolo desde essa montanha até uma vasta região linear, já na direção do litoral do Estado de São Paulo! Por sinal, foi mesmo pesquisando essa fantástica rede subterrânea do litoral oeste do Rio de Janeiro, cujas fotos mostravam inclusive estranhas edificações por baixo da terra, que desde 13 de maio de 1970 desapareceu sem deixar quaisquer vestígios o avião prefixo PT-KHK que levava dois tripulantes e cinco geógrafas daquele órgão governamental em missão ultra-sigilosa! Temos, talvez, como uma das chaves principais para a total compreensão desse intrigante enigma subterrâneo - tanto na Pedra da Gávea quanto em todos esses túneis e entradas espalhados por todo o planeta - a invariável e sempre insistente presença dos UFOs que rondam esses locais. Na foto, à direita, vemos um deles quando há algumas décadas sobrevoava justamente a Pedra da Gávea, tendo sido nítida e amplamente fotografado pelos jornalistas João Martins e Ed Keffel, a serviço da extinta Revista "O Cruzeiro"!
E por falar nisso, na foto você vê uma antiga imagem, tomada pelos serviços secretos da Alemanha nazista, por sobre uma certa região do Pólo Sul, denominada "Terra da Rainha Maud". Isso fez parte de um levantamento que visava ao posterior envio de unidades científicas e militares de modo a manter contato com entidades alienígenas que habitavam a região situada "para além daquela abertura polar" e ali estabelecer uma "nova Alemanha" - em uma colônia a ser definitivamente estabelecida. Isso veio a gerar,como forma de retaliação, uma das mais sigilosas operações aliadas (aliás fracassada) contra aquela região, a qual foi batizada com o codinome de "Operação High Jump".
Blog Autonomo Nos Dominios do Realismo Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário