Passei alguns anos estudando o poder do agora e ainda busco mais e mais conhecimento. Todos os dias lia um pouco de escritores como Eckhart Tolle, , Gregg Braden e muitos outros. Não sou muito dedicada a escrever, mas senti uma imensa vontade de falar sobre o Agora o e nosso "EU".
Quantas e quantas vezes nos pegamos pensando no futuro ou mesmo no passado, sempre o pensamento vaga para as coisas que não realizamos ou que poderíamos realizar. Então os minutos do nosso dia passam e outro começa e assim vai. Dificilmente paramos para olhar o agora, apreciar o momento, mesmo que seja ruim, ou bom. Nossa vida se resume a possibilidade de nascer, crescer, trabalhar,constituir uma familia, envelhecer e morrer. Na verdade a aparência que a vida nos mostra e muito finita, sem muitos atrativos, apenas a possibilidade do que você pode ter ou não. E sempre é o dinheiro, felicidade, familia, viagens, carro, casa, comida, amigos ou inimigos. Tudo isso nos coloca em uma realidade curta e simples, onde o Ser Humano pensa viver. Se observarmos por esse angulo a vida pode realmente ser chamada de Vida? Por um acaso já parou para pensar que você não é só isso? Existe muito mais alem de tudo que nos rodeia . Somos formas, moldes perfeitos com o objetivo de vivenciar para a grande matriz Divina e absorver conhecimentos novos através do crescimento espiritual e entendimento de tudo que nos cerca . Somos unidos por uma grande Teia e estamos interligados e no entanto pensamos que somos um único SER. Nos somos o emaranhando quântico, onde saímos de um todo e assumimos uma forma individual para esse condição terrestre e hoje estamos aqui vivenciando o passado e o futuro e esquecendo que existe o agora e que a nossa realidade não existiria se não existisse o Agora. O Agora é o momento onde você pode ter as infinitas possibilidades, onde você é a perfeita forma de tudo que é.
O tempo do relógio o trabalho e tudo a nossa volta esta nos impedindo de viver o agora. Sentir os perfumes ou odores intensamente, sentir o toque, o gosto, apreciar um silencio ou um som, ouvir a natureza ou mesmo um carro passando. Geralmente o que acontece e que, comemos sem sentir o gosto, cheiramos sem sentir o cheiro e tocamos sem sentir. Quando começamos a refletir sobre essas pequenas coisas do dia a dia e que começamos a entender que existe muita vida em tudo e que estamos conectados. Então viver o presente com os 5, 6, 7 ou mais sentidos que possuímos e não sabemos. Importante não ter medo, ter compaixão, ter tranquilidade e principalmente uma mente aberta trazendo a tona para a nossa existência a conexão com o Todo para alcançarmos a plenitude.
Namastê
Texto de Rosi Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário